10.9.17

remédios naturais para parar de fumar

Os cigarros são feitos de folhas de tabaco (Nicotiana spp.) que contêm altas doses de nicotina, substância altamente prejudicial à saúde. O vício do cigarro começa quando a nicotina age em receptores nicotínicos de acetilcolina, liberando neurotransmissores como a dopamina, o glutamato e o ácido gama-aminobutírico. Parar de fumar leva a sintomas de abstinência de nicotina e pode causar ansiedade, depressão, dores de cabeça, estresse e insônia. Nos últimos anos, várias campanhas antitabagismo mostraram os efeitos nocivos do cigarro e leis antifumo foram criadas.


Ervas que ajudam a parar de fumar 

Várias plantas medicinais podem ajudar a aliviar a tensão, estresse e depressão em pessoas que querem parar de fumar. Algumas ervas também são capazes de inibir o consumo em pessoas que cessaram o uso do tabaco recentemente. Já outras podem ajudar a revigorar o pulmão dos danos causados pelo cigarro, removendo várias substâncias cancerígenas do organismo.

O kava kava (Piper methysticum) funciona como o Valium, um remédio para depressão e variações de humor, muito comuns em pessoas que pararam de fumar recentemente. Contudo, o kava kava possui alguma toxicidade e só deve ser utilizado sob supervisão médica.


Na Ásia, o kudzu (Pueraria lobata) é usado tradicionalmente como um remédio para o alcoolismo. A ideia de que o kudzu pode ajudar as pessoas a abster-se de comportamentos de dependência (álcool, cigarro e drogas) surgiu de um estudo de 1998 de Harvard, que demonstrou o efeito dos extratos de kudzu em hamsters alcoólatras. Quando administrado, os hamsters começaram a escolher a água em detrimento do álcool após o tratamento.



Muito utilizada no tratamento da insônia, a valeriana relaxa os músculos tensos e pode ser útil na hora de dormir, principalmente para ex-fumantes que ainda enfrentam as consequências decorrentes de parar de fumar.



O maracujá é uma forte erva relaxante, geralmente utilizada para tratar insônia, mas que funciona muito bem em pessoas que enfrentam ansiedade diurna grave, podendo ser ingerido por quem deseja parar de fumar.



A Artemisia vulgaris aumenta os níveis de dopamina no cérebro, causando uma sensação de bem-estar e tranquilidade e já apresentou bons resultados na diminuição do desejo de cigarro por fumantes em estudos preliminares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...