30.10.17

mulheres engordam mais que homens quando param de fumar

Se não for para lutar sempre, dar tudo de si*, a gente nem nasce mulher, né?

 'O vício é mais químico nos homens e pende para o psicológico nas mulheres', diz Jaqueline Issa, que fez um estudo acompanhando 100 fumantes durante três anos. Além de usar o cigarro como bengala emocional, a mulher teme engordar. No grupo estudado, as ex-fumantes ganharam, em média, 7 quilos. O mesmo não acontece com os homens porque ele não trocam o cigarro por comida.

'A mulher é naturalmente ansiosa e, com as variações hormonais, sofre os sintomas da crise de abstinência por mais tempo. Por isso o número de recaídas é maior entre elas', diz. Novas pesquisas apontam também para diferentes graus de vulnerabilidade - o que explica o comportamento dos fumantes ocasionais, que dão suas tragadinhas sem maiores conseqüências. 

Os cientistas descobriram que há um grupo de pessoas que possui um gene chamado CYP2A6, que age na metabolização da nicotina. Quem possui o tal gene sofre mais os efeitos da abstinência. Quem nasce sem ele, ou com o gene defeituoso, sente-se 'saturado' com pouca quantidade de nicotina, por isso tem menor chance de se tornar dependente. 

fonte 

O meu gene CYP2A6 deve ter vindo reforçado, triplicado, oh lord. 

Odeio fazer parte dessa estatística maldita dos sete quilos, mas se até Gisele Bundchen engordou 6,5kg e engrossou esse caldo só me resta como mortal manter a calma, continuar comendo saudável e praticando atividade física diária. 

imagem: google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...