20.8.17

a pele de uma fumante inveterada aos 43 anos

Sempre admirei o trabalho da modelo Kate Moss. Versátil, despojada, sexy e meio rock and roll a inglesa já me inspirou a montar diversos looks.

Suas fotos fumando (são muitas!)  ilustraram textos e pensamento meus nas redes sociais durante muito tempo -  aliás, tive um blog em que uma foto dela ficava em destaque.

Achava seus cliques fumando sensualíssimos (ainda acho!).

Mas conforme o tempo foi passando e, conforme fui travando uma batalha contra o cigarro, comecei a achar que suas fotos são uma espécie de apologia ao cigarro.

Puro recalque meu! Inveja da grossa! Ela está lá feliz e contente com a sua fumaça e exerce seu direito de fumar como, na hora e do jeito que quiser. Aliás, em seus contratos existe uma clausula onde ela pode parar para fumar a cada 15 minutos, tá, bebê!?

É preciso tomar cuidado para não se tornar um ex-fumante chato, cheio de preconceitos, defensor do politicamente correto a qualquer preço quando se decide abandonar o vício.

Não podemos caçar todos os fumantes somente porque eles exercem a liberdade deles e mexem com o nosso desejo proibido de fumar.

Eles estão fazendo o que acreditam que é bom para eles. Nós (que paramos) estamos fazendo o que acreditamos que é melhor para nós.

No mais, se a Kate Moss soubesse como a nossa pele melhora, ganha viço, poros menos dilatados, menos olheiras, menos manchas quando paramos de fumar, certamente faria ao menos uma tentativa - a bela de 43 anos aparenta ter 53 quando está sem maquiagem.

Com 9 meses sem cigarro minha pele parece outra e tem chamado a atenção das minhas amigas. Antigamente eu não saía de casa sem BBcream e corretivo, hoje isso já é possível. Esse é um dos benefícios que parar de fumar nos traz! Quando tudo parece perda, luto, melancolia e desespero, você olha no espelho e sente que sua pele sorri para você. Ufa, coisas boas também acontecem no meio desse caminho.

monicamontone 








 sem maquiagem, aos 43 anos, fumante 




imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...