20.8.17

suco para deixar de fumar


Chá de camomila para acalmar, chá de boldo para fígado, chá de hibisco para desinchar. Se existe chá para tudo que é tipo de enfermidade ou aflição, eu haveria de encontrar um para amenizar os sintomas da crise de abstinência, certo?

Chá, confesso que não encontrei, mas em diversos sites, blogs e canais no youtube me deparei com a receita do “suco para deixar de fumar”.

Ingredientes

​1 limão
300 ml de água
100 g de agrião
1 cenoura média

Que mal poderia fazer? Mandei ver no suco verde todas as manhãs, em jejum, por vinte dias. E não é que o danado ajudou?

A sensação de saciedade (porém com leveza, sem peso no estômago) trouxe um certo conforto nas primeiras horas do dia -  que são sempre as mais cruéis quando se deixa de fumar.

Também percebi que minha ansiedade ficou mais controlada por duas horas após a ingestão do suco. Notei um conforto emocional.

Outra coisa que percebi durante o período em que tomei o suco: a necessidade de comer  doces foi totalmente neutralizada.

No site Benefícios Naturais eles apresentam um suco um pouco mais completo, com alho, pepino, etc (esse não consegui encarar!), porém explicam os benefícios de agrião +cenoura + limão:

 “Segundo estudos realizados em laboratório, o PEITC, fitoquímico presente no agrião, é capaz de proteger o corpo de cânceres que são provocados pela exposição à substâncias tóxicas, como é o caso do câncer de pulmão, mas também de cólon e de esôfago. Ajuda ainda a combater as células de tumores e é um dos isotiocianatos mais tóxicos para as células cancerígenas, de forma que atua por meio do apoptose, um mecanismo de morte programada da célula (...) A vitamina A, presente na cenoura ajuda a promover a saúde dos pulmões e, o limão, rico em vitamina C, ajuda a alcalinizar o sangue fornecendo antioxidantes e aumentando a imunidade do corpo” .

DICA: Deixe o agrião lavado num saquinho na geladeira e a cenoura lavada e picada. Deixando tudo no esquema é mais fácil combater a preguiça de preparar o suco logo pela manhã.

Eu gostei. Me ajudou bastante. Experimente.

monicamontone 


imagem: google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...