21.11.17

os benefícios da banana

"Onde eu estava com a cabeça para deixar de comer, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE o alimento que mais amo no mundo: banana? .

Sempre fui louca por banana e antes de iniciar uma dieta restritiva e ficar obcecada como fiquei, comia o fruto quase que diariamente sem qualquer problema (e sem engordar). .

Para pessoas com perfil compulsivo, dietas que restringem o consumo deste ou daquele grupo alimentar podem ser um perigo: a compulsão pode ser deslocada para a obsessão de alcançar cada vez mais os melhores resultados levando com isso à restrições severas (meu caso!).

Ao ser questionada se não prefere o corpo de quando tinha transtorno alimentar a linda Mirian Bottan  -  uma das primeiras a falar franca e abertamente sobre Transtornos Alimentares nas Redes Sociais -  costuma responder que prefere a vida que tem hoje. 

Eu prefiro a vida que estou construindo agora, mas também prefiro meu corpo de antes de parar de fumar (8kg mais magro e mais enxuto). .

No entanto, poder comer uma banana amassada com mel e aveia não tem preço. 

Banana é vida! Banana é ótimo para regular o humor, excelente para quem deixa de fumar.

E nenhum alimento consumido de forma moderada engorda.

Creio que aos poucos vou reaprender a dosar minhas porções e que vou passar a comer somente quando sentir fome. Assim que isso acontecer eu naturalmente vou eliminar os quilinhos que ganhei nesse período de um ano, mas sem sofrimento ou paranóia. .

Sobre os benefícios da banana:

1. Regular o intestino, devendo-se consumir banana bem madura em casos de prisão de ventre e banana mais verde em casos de diarreia;

2. Diminuir o apetite, pois aumenta a saciedade e é rica em fibras;Evitar cãibras musculares, por ser rica em potássio e magnésio;

3. Reduz a pressão arterial, pois é rica em magnésio;

4. Melhorar o humor e ajudar a combater a depressão, pois contém triptofano, um aminoácido que participa da formação hormônios que melhoram o humor e ajudam a relaxar;

5. Fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças, por ser rica em vitamina C;

6. Melhorar o metabolismo do colesterol e dos carboidratos, por ser rica em manganês;


7. Ajudar a controlar o colesterol e prevenir câncer intestinal.

(fonte

monicamontone


imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...