21.11.17

quero parar de fumar, e agora?

Como já disse outras vezes por aqui, estou na minha sétima tentativa de abandonar o cigarro.

Aprendi muita coisa em cada recaída e credito meu sucesso de agora a duas coisas:

1. Ao que cada recaída me ensinou (vou falar sobre isso em outra postagem)

2. Ao desejo de ser a melhor versão de mim.

Pela primeira vez eu não quis apenas parar de fumar por este ou aquele motivo. Eu quis me tornar uma pessoa diferente, uma pessoa melhor, mais madura, mais segura, mais real, mais saudável, livre de qualquer vício ou amarras e o cigarro, definitivamente, não combinava com a nova versão que eu queria ser. .

Evidentemente eu não imaginava que a busca por essa nova Mônica fosse me trazer tanto sofrimento, mas todo crescimento envolve uma certa parcela de dor, não é mesmo? .

Enquanto eu quis parar porque "era o certo a fazer", "era o melhor para a minha saúde", "era o melhor para a minha pele e dentes", eu não consegui. .

Todo fumante carrega consigo um alter-ego de rebeldia e fazer algo "porque é o que deve ser feito" não é compatível com esse alter-ego, tampouco o convence e aí mesmo é que ele junta forças com outras instâncias do nosso ser para impedir "que nos tornemos uns bundões". .

É preciso que haja um querer SINCERO e PROFUNDO de crescimento pessoal para se abandonar qualquer tipo de vício. .

Somente quando queremos profundamente nos tornar a melhor versão de nós mesmos é que juntamos energia, força e argumentos sólidos para amansar nosso alter-ego e demais instâncias do ser que desejam a manutenção do vício.

Quer parar de fumar SINCERAMENTE?

Comece se perguntando o motivo real e inicie um planejamento.

Vá se aproximando da ideia primeiro! Tente imaginar como seria a vida sem cigarro e, principalmente, tente se lembrar quando, onde, como e por que exatamente começou a fumar.

Você sabe qual emoção te levou para o cigarro?

Necessidade de aceitação? Fuga? Timidez? Autoafirmação? Solidão? Essa emoção ainda hoje está presente? .

Tire dez minutos do seu dia para sentar, respirar, se conectar com suas emoções e REPENSAR sua relação com o cigarro desde os primórdios, o que ele simboliza HOJE para você.

E boa sorte! 

monicamontone 


imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...