5.11.17

11 meses sem fumar: recobrando a autoestima perdida


Logo no primeiro mês sem fumar tive a ideia de criar o projeto #pareidefumarenãoengordei, porém não conseguia sentar para escrever uma linha sequer. A concentração nos primeiros meses sem cigarro realmente fica zoada.

Todavia, fui anotando pautas, guardando links de pesquisas, fazendo rascunho de alguns possíveis textos.

Só consegui montar o blog do projeto com nove meses sem fumar. Antes desse período, devido a todas as reviravoltas que passei (depressão, crises ansiosas, viagens, etc) não foi impossível. Mas apesar de criar a página, não me senti confortável para divulga-la.

Continuei sua construção de maneira silenciosa, sem exigir nada de mim: escrevia quando e se tivesse vontade.

E o tempo foi passando. E eu fui recobrando cada vez mais a minha rotina e a minha vida. Depois dos 10 meses sem fumar, escrever, por exemplo, já não era tão difícil. As crises ansiosas cessaram. A depressão começou a se despedir.

Com 11 meses sem fumar eu retomei o sentimento de importância e orgulho pelo meu feito! Sentimento este que no pico da depressão desapareceu por completo.

Vislumbrar a aproximação dos 12 meses, do grande feito “UM ANO sem fumar, sem recair, sem tragar nada”, me trouxe uma alegria sincera e restaurou a minha fé e autoestima.

Sim, eu engordei. Cheguei a engordar 8 kg ao longo dessa jornada -  o que me frustra bastante (falei sobre, aqui). Mas quer saber? Estou orgulhosa de mim!

A garota mais cheinha da foto abaixo foi a mesma que venceu dezenas de crises de ansiedade generalizada, que buscou todas as ferramentas possíveis e imagináveis para lidar com sua abstinência e depressão sem fugir do que ela acreditava, que aprendeu a pedir e a aceitar ajuda, que venceu um vício terrível em que 97% das pessoas que tentam fracassam.

Sim, a garota do da foto está mais cheinha, no entanto o que são uns quilos a mais perto da paz que ela finalmente vem recobrando depois de tudo que ela enfrentou? 


monicamontone







foto tirada com 11 meses sem fumar e 7kg a mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...